Quais são as características das mulheres líderes?

28 de Junho , 2018

Para conquistar melhor seu espaço no ambiente corporativo ou nos negócios, as mulheres precisam compreender as expectativas do mercado, trabalhar seu desenvolvimento e potencializar seus diferenciais. Calma! Se por um lado o processo entrega e dedicação, por outro é recompensador e pode mudar sua percepção e ações como líder.

"Existe uma expectativa geral de que as mulheres líderes sejam mais boazinhas, mas a assertividade das mulheres que ocupam essa posição tem quebrado esse paradigma. Isso é resultado de um processo de desenvolvimento pessoal e profissional", diz a mentora de carreiras e liderança, Lize Calvano.

Para ela, uma das principais características da mulher líder é que ela se preocupa em harmonizar a equipe. "E esse é um valor bastante reconhecido. Com o enfraquecimento da hierarquia nas empresas, a lógica do relacionamento é cada vez mais valorizada para que se alcancem resultados positivos", completa Lize.

Conheça mais diferenciais da mulher como líder:

  •  Visão Sistêmica - Enxergar à frente e observar o todo. A visão sistêmica não é exclusividade de mulheres, mas estas têm uma capacidade de observação melhor, que favorece a prevenir problemas, bem como aproveitar melhor as oportunidades e vislumbrar resultados;
  •  Multifunções - Que mulher nunca realizou pelo menos duas tarefas ao mesmo tempo? Saber equilibrar a vida pessoal e profissional é um desafio geralmente vencido pelas mulheres. Com tantos afazeres, a organização do tempo para ter mais produtividade é essencial.
  •  Sociabilidade - A capacidade de comunicação e a empatia das mulheres são características que facilitam o relacionamento interpessoal. Aliada à inteligência emocional, auxilia na gestão da equipe e de crises.

Mulher, #liderA!

Quer saber mais sobre meu trabalho, solicitar um orçamento ou enviar sugestões de conteúdo?
Preencha o formulário abaixo: